fbpx
skip to Main Content

O que é ser um ninja: conhecendo a fundo nossa cultura

O Que é Ser Um Ninja: Conhecendo A Fundo Nossa Cultura

A cultura é sempre a base de uma empresa. Através dela, o comportamento e os valores que regem o ambiente corporativo, o modo de pensar, agir, as expectativas, tudo é alinhado para que o time e as pessoas envolvidas caminhem dentro de uma orquestra única.

Ela é tão importante que em muitas organizações existem os defensores da cultura. Colaboradores que zelam pela conduta no cotidiano das atividades e dentro do processo de recrutamento e seleção, no intuito de que novos membros também possam se sentir acolhidos, ao mesmo tempo que façam parte deste universo importante, visto não como uma obrigação, mas algo natural, como parte do comportamento e do perfil pessoal do colaborador, diante das características da empresa e seu quadro de colaboradores. Tudo ordenado por valores e a empatia pela prática diária destes valores. 

Outro exemplo claro de como a cultura dentro de uma empresa é de extrema importância, é a velocidade como as mudanças ocorrem à partir da mesma. Dentro das tendências de Transformação Digital, neste exemplo, um dos grandes impedimentos para que este cenário ocorra e possa ser colocado em prática, passa justamente pelo processo cultural no qual os envolvidos estão inseridos.

Dificilmente uma empresa cujo cenário de mudanças seja burocrático e demorado, que não possua o hábito de observar mudanças e novas tendências fundamentais para a sustentabilidade do negócio, irá viabilizar de modo rápido e direcionado a conduta necessária para a transformação acontecer. E nisto estamos falando de cultura.

Em resumo, e de forma bem clara, cultura envolve conduta, regras e orientações, comportamento, tudo passa pelo fator humano e, como parte disso, qualquer mudança ou necessidade de mudança da cultura de uma empresa deve necessariamente ocorrer à partir de pessoas e elementos internos da empresa.

Na Devninjas, nos utilizamos do termo Ninja para identificar nossos colaboradores pois acreditamos fortemente no poder da cultura para chegarmos mais longe, e não somente por chegar, com mais qualidade e resultados efetivos. Conforme damos início a este post, ela é a nossa base sólida, um processo construído com cara de startup e em nosso DNA a tecnologia, que se baseia em 6 pontos fundamentais:

 

1 – Ninja ajuda Ninja

Todos os nossos ninjas são parte da solução e aqui ajudamos uns aos outros no dia a dia diante das necessidades apresentadas ou identificadas. O sucesso de nosso dojô se baseia no crescimento coletivo e individual, sendo impossível separar os aspectos humano neste item.

 

2 – Paixão pelo Sucesso do Cliente

Na nossa cultura não nos colocamos apenas como fornecedores de tecnologia e inovação. Queremos criar laços que fortaleçam esta parceria, alinhando nossos objetivos, levando inovação e soluções disruptivas perante problemas ou necessidades apresentadas.

 

3 – Entregamos Valor Rápido

A cada atividade, buscamos o melhor meio para entregar valor rápido à estratégia do cliente, trabalhando em parceria e sempre dialogando para desenvolver o melhor cenário de projetos, performance e valor agregado para os envolvidos.

 

4 – Nada é impossível

Construímos equipes fortes e diversificadas que se levantam para o desafio, para o fazer acontecer. Nosso know-how em tecnologias, projetos e processos permite com que a diversidade de oportunidades, mantendo sempre o foco no valor e qualidade da soluções, abram portas e oportunidades para construção de elementos que levem a proposta apresentada mais longe e com as melhores práticas disponíveis.

 

5 – Equipe Fora da Curva

Nossos Ninjas inspiram e são inspirados diariamente, formando um time criativo e dinâmico, capaz de pensarem fora da caixa e construir soluções inovadoras.

 

6 – Trabalho e Diversão

Obviamente este item não poderia faltar! Passamos a maior parte do nosso dia dentro de um ambiente corporativo e, neste sentido, unimos o conceito de trabalho e diversão, mantendo a liberdade com responsabilidade, dentro da rotina de nossos ninjas. Unimos um ambiente descontraído e produtivo, somando o melhor dos dois universos para trazer ainda mais resultados positivos em cada projeto desenvolvido.

 

Enfim, este é um pouco do nosso universo Devninjas e a nossa cultura onde, em nosso Dojô, há comprometidos, diversão e muito envolvimento. Afinal, nossa cultura é única e fazer parte dela torna cada um de nossos ninjas únicos.

Quer saber mais sobre e como fazer parte? Conheça nosso portal de oportunidades, os benefícios e como se candidatar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top